Produtos Google


  • quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

    BB avança no uso de software livre

    São Paulo, 28 de Dezembro de 2006 - R$ 9 milhões são investidos em laboratório para fomentar tecnologia de código aberto. O Banco do Brasil (BB) está intensificando a sua estratégia de adoção e estímulo ao software livre. Além de manter um imenso projeto de migração para a plataforma em andamento, a instituição investiu R$ 9 milhões em laboratório para testes e desenvolvimento de aplicações em código aberto e assinou convênio de cooperação técnica na área com a fabricante de chips Intel.

    Localizado em Brasília, o laboratório faz parte do ´´Ambiente de Tecnologias Abertas´´, que está em fase de implantação no banco e deve iniciar as suas operações em março próximo. Além de abrigar projetos do banco, o ambiente tem como objetivo oferecer recursos para desenvolvimento colaborativo de aplicações e estimular a adoção de tecnologias abertas em ambientes corporativos.

    Com 64 servidores - 40 blade e 24 biprocessados -, o labortatório será aberto à comunidade acadêmica e empresas interessadas no desenvolvimento do software livre.

    Mais.