Produtos Google


  • quarta-feira, 11 de abril de 2007

    IBM e RedHat selam pacto Linux

    A IBM e Red Hat, dois dos maiores desenvolvedores Linux no mundo, revelaram detalhes de um esforço em conjunto para integrar novas tecnologias ao kernel Linux.

    Os desenvolvedores do Centro de Tecnologia Linux da IBM colaboraram com a equipe de engenharia da Red Hat para integrar características melhoradas de virtualização, aumento de segurança e potencialidades “real-time” no Kernel Linux.

    As companhias disseram que as novas capacidade de virtualização e de segurança do Kernel também estarão disponíveis no novo lançamento do Red Hat Enterprise Linux 5 (RHEL 5).

    As tecnologias “Real Time” Linux estão sendo atualmente incorporadas ao kernel e serão estendidas à IBM e aos clientes da Red Hat em uma oferta futura.

    A Big Blue está atualmente testando e certificando o RHEL 5 através de toda a sua base padrões de middleware e servidores, e planeja fornecer serviços e suporte ao RHEL 5.

    Os Três pontos de desenvolvimentos do Linux são: a otimização do ambiente de virtualização Xen; os novos atributos de segurança que fornecem a maior proteção de dados e a de encriptação; e o desenvolvimento do “Real-Time” Linux e a plataforma de implementação.

    Real-Time Linux permite aos clientes rodar sistemas que podem executar em maiores taxas de processamento e com altos níveis de confiança, segundo as companhias.

    “O lançamento da nossa plataforma empresarial significa muito mais do que somente um upgrade para o Linux,” disse Paul Cormier, vice-presidente executivo de engenharia na Red Hat.

    “Ele é o culme de uma completa arquitetura empresarial que inclui um amplo ecossistema de soluções certificadas, fiéis a parceiros como a IBM.”

    Fonte: DropsTech