Produtos Google


  • terça-feira, 8 de maio de 2007

    Fon abandona a Microsoft e adota o Ubuntu

    “Publiquei em meu blog uma tradução deste memorando enviado por Martin Varsavsky, fundador e CEO da FON, a todos os funcionários. Destacando algumas partes:

    "Existem diversas razões para a Fon deixar a Microsoft. A primeira e mais importante é economizar tempo. Eu testei o Ubuntu e o Mac por um mês e, enquanto eu gosto do Mac para brincar, me descobri utilizando o Ubuntu mais e mais para o trabalho (...) Com o Ubuntu eu esqueço do computador e me foco no trabalho que tenho em mãos. Isto eu não poderia fazer com o Windows, que através de travamentos e esperas me lembravam, freqüentemente, que ele estava lá."

    "A segunda razão para a mudança é a economia. O Ubuntu e todos os seus programas associados são livres, e não apenas economizaremos dinheiro com os programas, mas também com os computadores, pois o Ubuntu é executado mais rápido em um computador de dois anos de idade do que o Vista em um computador novo."

    "Sim, eu sei que alguns de vocês irão ler e se preocupar. Eu sei como é difícil mudar. Eu usei Microsoft por 20 anos e até ter um travamento terrível e fatal eu não mudei. Também o Linux costumava ser muito difícil de usar e as pessoas têm preconceito contra ele. Mas agora é o tempo perfeito para mudar, porque o Ubuntu tornou o Linux fácil e rápido para utilizar e porque a Microsoft fez o Vista tão complicado e caro para atualizar para ele."

    Enviado por Andre Noel (andrenoelΘubuntu·com) - referência (andrenoel.com.br).