Produtos Google


  • quarta-feira, 18 de abril de 2007

    Proteção total para sua rede interna

    Uma solução de segurança, para ambiente interno das redes,promete mapear o comportamento do hardware, dos sistemas e databases, tornando possível a identificação e eliminação das ameaças, além de detectar tráfego não saudável, localizar brechas de segurança e impedir a propagação de vírus, o que ajuda na otimização da performance da rede. Muitos usuários, ao acessar sites indevidos ou baixar arquivos aleatoriamente, acabam deixando o perímetro interno da rede totalmente vulnerável a essas ameaças.

    A Internet Security Systems, uma empresa IBM, apresenta a solução Proventia Anomaly Detection (ADS) para proteção de LANs contra ataques e ameaças. Trata-se de uma ferramenta de análise comportamental que utiliza sensores para a coleta de dados diretamente de roteadores e switches instalados. O acesso a essas informações permite que os administradores vejam com facilidade as mudanças que ocorreram dentro do perímetro interno da rede, descobrindo se as anomalias são prejudiciais ou não à segurança da companhia.

    solução também permite a criação de um perímetro virtual no caso da rede precisar ser contida. Essa facilidade previne ataques virais e reduz o tempo ocioso das máquinas. Com o ADS, as portas não-autorizadas se tornam inutilizadas para prevenir que o sistema seja atacado. Essa facilidade desencoraja o uso abusivo de recursos da rede.

    Muitas companhias preocupam-se apenas com a proteção do perímetro externo das redes, deixando o ambiente interno totalmente desprotegido e vulnerável por considerá-lo seguro. ?Não gostamos de pensar em ataques que surgem de dentro de casa, mas isso pode acontecer. Na maioria dos casos, o usuário que causou o problema nem sabe que foi o responsável por ele?, avisa o gerente de Soluções da ISS para a América Latina, Marcelo Bezerra. Com o Proventia Network ADS, a empresa pode fechar todas as portas, se necessário, e impedir 99,99% dos ataques, sem atrapalhar o tráfego da rede.

    Fonte: Forum de Segurança