Produtos Google


  • sexta-feira, 20 de abril de 2007

    Quase de graça (por quê?): Microsoft anuncia Windows e Office a US$3

    A Microsoft Corporation divulgou hoje a expansão da iniciativa global Potencial Ilimitado. A companhia quer contribuir para intensificar a inclusão digital por meio da criação de novos produtos e programas que poderão trazer oportunidades sociais e econômicas a aproximadamente cinco bilhões de pessoas que ainda estão à margem dos benefícios proporcionados pela tecnologia.

    Por meio do programa Parceiros na Aprendizagem, a empresa pretende levar seu novo produto Student Innovation Suíte. Ele é o novo pacote de software de baixo custo, destinado a entidades governamentais que adquirem PCs pré-instalados com Windows para alunos do primeiro e segundo graus, para seu uso pessoal, tanto em casa como para seus trabalhos escolares.

    O pacote inclui o Windows XP Starter Edition, o Microsoft Office Home and Student 2007, o Microsoft Math 3.0, o Learning Essentials 2.0 para Microsoft Office e o Windows Live Mail desktop. A partir do segundo semestre de 2007, a Microsoft disponibilizará este pacote educacional por apenas 3 dólares aos órgãos governamentais que adquirirem PCs para fornecimento direto a estudantes.

    A proposta é levar oportunidades sociais e econômicas a aproximadamente 5 bilhões de pessoas que ainda estão à margem dos benefícios proporcionados pela tecnologia.A gigante de software afirma que essa é uma meta bastante ambiciosa e que demandará o acompanhamento de toda uma geração até que o primeiro bilhão de pessoas seja atingido. A empresa também tem consciência de que outra geração passará até que os estimados cinco bilhões sejam beneficiados.

    Fonte: B2B Magazine