Produtos Google


  • quarta-feira, 23 de maio de 2007

    Puppy Linux foca também em mini-PCs sem disco

    Aproveitando a onda do Puppy Linux, distribuição extremamente leve, um grupo de entusiastas divulgaram planos para estão oferecer uma remasterização e serviços de suporte para o "Minipup", um projeto paralelo voltado para computadores baixíssimo custo e sem discos, como os abaixo de 100 dólares.

    O líder do projeto é um mestre da Universidade das Filipinas, e disse que ajudou a adicionar suporte, ao Puppy, do sistema de boot PXE, além de muitos outros recursos. Este, Raffy Mananghaya, trabalhou durante determinado tempo com o fundador do Puppy Linux, Barry Kauler, na última versão, 2.16, corrigindo bugs.

    Raffy disse também que rodou o sistema num eWay TK Mini-PC, com processador Via de 800MHz, carregando o Pyppy 2.16 com o kernel "initrd-humongous" via PXE, usando tftp para subir o sistema de arquivos, inicializando em 53 segundos e oferecendo suporte para gravação e carregamento dos arquivos pessoais num pendrive.

    Por enquanto, o Minipup é somente um projeto. Futuramente, ele oferecerá uma distribuição feita especialmente para mini-PCs sem discos que inicializam via PXE. Mais detalhes estarão disponíveis no site do projeto.

    iamgem

    Veja mais em:

    http://www.desktoplinux.com/news/NS2713822466.html