Produtos Google


  • segunda-feira, 23 de abril de 2007

    Folha de São Paulo detona Windows Vista

    A jornalista Paula Leite, da Folha de São Paulo, fez uma avaliação do Windows Vista Start Edition e pôde perceber o quanto é limitado esse sistema. Abaixo seguem as principais críticas sobre o sistema:

    - Limitação no número de programas abertos ao mesmo tempo. É isso mesmo, o usuário somente poderá abrir três programas ao mesmo tempo. Alguém pode achar muito, ter três programas abertos, mas, por exemplo, se você estiver rodando um programa leitor de e-mails, um programa de troca de mensagens e um navegador, você já terá alcançado o número máximo. Assim, o usuário já não poderá abrir um programa para escutar música. Ou seja, se você é usuário comum, já não poderá fazer uso total do seu computador, pois o sistema operacional da Micro$oft irá lhe restringir.

    - O sistema deixa sempre no canto inferior direito da tela um selinho do Windows Vista Starter. Algo extremamente irritante, como a própria jornalista comentou, você ser obrigado, o tempo todo, ficar enxergando a logomarca do produto.

    - O sistema limita o uso do hardware do usuário, pois o sistema só reconhece até 1 Gbyte de memória e disco rígido de até 120 Gbytes. Se você tentar colocar mais, o Vista Starter simplesmente ignora.

    - Vários programas que vêm na versão completa, ficaram de fora, como o ReadyBoost e o SuperFetch. Não conheço esses programas, mas, de qualquer forma, é mais um limitador que a empresa de Bill Gates impõe aos seus clientes. Assim, quando alguém lhe oferecer um Windows Vista Start Edition, pense nessas limitações.

    Fonte: softwarelivre.org